sábado, 22 de agosto de 2009

PASSEIO DE MOTO A SAPUCAÍ MIRIM / MG (15 AGO 2009)





Finalmente consegui arrumar um tempo no fim de semana para fazer mais um passeio de moto.

Sábado à tarde, tinha acabado de chegar do meu curso e almoçado. Resolvi conhecer algum lugar diferente.

Da última vez que tinha ido à Santo Antonio do Pinhal (SP), vi um trevo com outras saídas para outras cidades e regiões e resolvi pegar um daqueles caminhos.

Seguindo pela Rodovia Monteiro Lobato [SP-50] que leva de São José dos Campos (SP) até Monteiro Lobato (SP) e Campos do Jordão (SP), segui até uma rotatória, antes de chegar a Santo Antonio do Pinhal (SP). As condições da estrada SP-50 são precárias. Já no estado de Minas Gerais, as condiçoes da estrada que leva até Sapucaí Mirim são muito boas.

Da rotatória, peguei a estrada SP-42 que ia em direção a Minas Gerais e fui até a cidade de Sapucaí Mirim (MG). Pelo caminho, a paisagem é bacana e vez por outra, você encontra algumas empresas/comércios com nomes meio engraçados.

O povoado de Sant'Ana do Paraíso foi fundado em meados do século XIX. Em 1877 passou a ser um distrito do município de Paraisópolis (MG). Em 1923 o nome do distrito foi alterado para Sapucaí Mirim e em 1937, tornou-se município.

Com pouco mais de 6000 habitantes, Sapucaí Mirim, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, é uma cidade bem pequena. Pelas voltas que dei pela cidade, notei que o local é muito tranqüilo.

Não vi muita coisa para se fazer por lá. Existem alguns lugares onde você pode saborear a comida típica mineira e parar para bater um bom papo. O povo me pareceu ser bem amistoso e receptivo. Em um posto de gasolina um pouco antes da entrada da cidade, servem um sanduíche feito com lingüiça, muito bom. Dizem que é típico da região.

De qualquer forma, é mais um lugar diferente para se conhecer e vale a pena dar uma passada por lá.

Terminado meu passeio por Sapucaí Mirim, ainda passaria por mais um lugar...
( Texto e fotos: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Um comentário: