domingo, 27 de fevereiro de 2011

PASSEIO DE MOTO ATÉ A CACHOEIRA EM CONCEIÇÃO DOS OUROS / MG (27 FEV 2011)






Saí de Cachoeira de Minas (MG) em direção a Conceição do Ouros (MG).

Consegui encontrar a estrada de terra da qual o morador de Cachoeira de Minas havia me falado e segui em frente.

Pelo caminho, encontrei um morador da região caminhando pela estrada e perguntei à ele sobre a tal cachoeira. Ele confirmou que eu estava no caminho certo e deu indicações adicionais.

Chegando lá me deparei com uma cachoeira de tamanho bem razoável, formada por algumas quedas d'água. Para entrar na Cachoeira você paga R$ 2,00 (na data de hoje).

O nome do lugar... Kascata de Ouro (Com "K" mesmo).

Nos últimos três meses, tenho visitado várias cachoeiras na região da Serra da Mantiqueira e Sul de Minas Gerais, e a que eu mais gostei foi esta.

No local você vai encontrar um barzinho onde poderá comprar comida e bebida. Existem também banheiros e na minha percepção, a infra-estrutura me pareceu ser adequada.

Na parte de baixo, existe uma piscina formada pelas águas da cachoeira. Se você quiser subir até o topo, existem guias de metal e cabos, bem seguros.

Mesmo estando de mochila nas costas, capacete na mão e calçando bota, resolvi subir a cachoeira.

Minha bota não ajudou muito quando estava quase chegando ao topo, pois estava muito escorregadio. De qualquer forma, quase cheguei lá, e pude tirar boas fotos. No meio da subida, outra piscina é formada com a água da cachoeira.

Com o sol de meio-dia na cabeça, carregando todas as minhas coisas e com a cabeça completamente molhada de suor, encerrei minha subida na cachoeira.

Gostei muito do lugar. O que mais me chamou a atenção foi a limpeza, por todos os lugares (inclusive na cachoeira). Não havia muita gente e me pareceu ser ideal para se passar um dia com família ou amigos.

Vou voltar lá em breve.

Como fazer para chegar na "Kascata de Ouro":

1-) Saindo de Conceição do Ouros, logo após o portal, você irá pela estrada de asfalto (MG-173), descer um morro e subir outro (distância aproximada de 2 quilômetros).

2-) Você avistará à direita uma entrada para uma estrada de terra. Logo na cerca você verá uma placa onde está escrito "Kascata".

3-) Entre nesta estrada e siga por 4,5 quilômetros. Você passará por uma ponte de madeira no meio do caminho. Ao final dos 4,5 quilômetros você verá uma entrada à direita.

4-) Pegue esta entrada e siga sempre em frente por mais 1,4 quilômetro. No meio do caminho você passará por outra ponte de madeira e verá também uma placa de indicação escrita "Kascata de Ouro".

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Para você que gosta de uma aventura em moto, ou quer despertar o espírito aventureiro sobre duas rodas, recomendo o livro abaixo:

2 comentários:

  1. Ai que legal, meus tios moram perto da kascata, e eu adoro ir até la é muito bom eu realmente adoro! Quando vou pra casa da minha tia vou até andando pra kascata porque é bem pertinho.Muito bom adorei!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Aline. Obrigado pelo comentário.

    Esta cachoeira é mesmo muito bacana.

    ResponderExcluir