domingo, 27 de março de 2011

PASSEIO DE MOTO ATÉ A CACHOEIRA GRANDE EM LAGOINHA / SP (27 MAR 2011)




Hoje de manhã, eu e o Flavio, um colega motociclista que conheci através deste blog, fomos para a Cachoeira Grande, em Lagoinha (SP).

Saímos de São José dos Campos (SP) por volta das 09:15 da manhã e chegamos na cachoeira por volta das 10:40, percorrendo uma distância de cerca de 105 quilômetros.

O sol estava forte, o céu estava com algumas nuvens e fazia calor.

O volume de água da cachoeira era grande, afinal nesta época do ano ainda temos uma certa quantidade de chuva por aqui.

Embora estivesse bem fria, como em toda cachoeira, a água estava boa. A força do vento e da correnteza que se formavam no exato local onde a água caía, tornava praticamente impossível de se andar dentro da água, até lá.

Algumas pessoas faziam rappel, ao lado da queda d'água, enquanto outras, apreciavam a vista lá de cima, praticando tirolesa através de um cabo que cruzava a cachoeira de um lado ao outro. Os mais "comportados" iam sentados normalmente, e os mais exibidos, iam de cabeça para baixo, por vezes gritando.

A cachoeira possui uma bar/restaurante que oferece salgadinhos, sanduíches, bebidas e porções (os preços praticados são bem aceitáveis). Se você quiser, pode pegar mesa, cadeiras e guarda-sol no bar para colocar próximo da cachoeira.

Tem também uma empresa, que oferece os serviços de rappel e tirolesa.

O local é de estilo rústico, mas é limpo e bem cuidado. Achei muito legal.

Ficamos até a hora do almoço na cachoeira e depois fomos ao restaurante comer alguma coisa. Optamos por comer sanduíche e para nossa surpresa, o mesmo vem em dois pães, ao invés de um pão só, como vemos em qualquer lugar por aí. É um grande sanduíche.

Terminada a refeição, ficamos mais algum tempo conversando e iniciamos a viagem de volta. Pegamos um pouco de chuva entre Lagoinha e Taubaté (SP), e novamente, entre Caçapava e São José dos Campos.

Chegamos a São José dos Campos no meio da tarde.

Como fazer para ir até a Cachoeira Grande:

1-) Saindo de São José dos Campos, tome a rodovia Presidente Dutra em direção a Taubaté.

2-) Entre pelo principal acesso a Taubaté e logo na rotatória, entre na rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), seguindo em direção a Ubatuba (SP).

3-) Na altura do Km 38 existe uma rotatória e um acesso à esquerda para a cidade de Lagoinha. No dia de hoje, quando escrevo este texto, a estrada para Lagoinha não está em boas condições de rodagem, com asfalto bem gasto e muitos buracos pelo caminho.

4-) Pegue esta estrada, seguindo-a por cerca de 18 quilômetros, e assim que passar por uma ponte de madeira, verá uma entrada para uma estrada de terra à direita. Entre nela.

5-) Siga por mais 1200 metros e chegará na Cachoeira Grande.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Para você que gosta de uma aventura em moto, ou quer despertar o espírito aventureiro sobre duas rodas, recomendo o livro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário