domingo, 20 de setembro de 2009

PASSEIO DE MOTO A SÃO BENTO DO SAPUCAÍ / SP (20 SET 2009)





Desde a última vez que havia ido até São Bento do Sapucaí (SP), eu estava querendo subir até o topo da Pedra do Baú.

Convidei o pessoal da empresa que trabalho para ir, e meu colega Edilon combinou em ir comigo até lá no domingo.

Saímos de São José dos Campos (SP) por volta das 09:30 da manhã e chegamos nas proximidades da Pedra do Baú, até onde foi possível seguir de moto, as 11:30.

Começamos a subir a pé, em direção à Pedra do Baú. Alcançamos os "pés" da montanha por volta das 12:30 horas. Não foi possível continuar pois infelizmente meu condicionamento físico não estava adequado para a atividade, assim como o sol estava muito forte naquele momento.

Notamos também que fazer a subida de uma só vez não seria muito fácil. Seria bom fazer uma etapa, parar para descansar um tempo, e depois fazer outra etapa. Vale lembrar que é bom levar água e alguma coisa para comer pelo caminho, como por exemplo chocolate ou barra de cereal.

Decidimos encerrar a caminhada, voltando para o local onde deixamos nossas motos estacionadas.

Retornaríamos outro dia, mais cedo, quando o sol não estivesse tão forte, para tentarmos novamente a subida.

Ao lado da Pedra do Baú, onde deixamos nossas motos estacionadas, existe um restaurante muito legal chamado Restaurante da Pedra do Baú. Ele possui uma área externa, como se fosse uma varanda, com mesas com guarda-sóis. A vista é super legal. A comida é caseira, muito bem feita e o preço é excelente. O lugar é bem disputado por famílias que vão até lá almoçar em fins de semana.

Nos sentamos ali mesmo para comer alguma coisa. Depois seguimos até a divisa com a cidade de Campos do Jordão (SP), e encontramos outra entrada de acesso para a Pedra do Baú. Não chegamos a entrar na estrada, que era de terra. Resolvemos encerrar o passeio por aí.

Chegamos a São José dos Campos por volta das 17:00 horas.

Para quem gosta de fazer caminhada e está acostumado a isto, o programa é bem legal. Mesmo para quem não gosta de caminhada, um almoço no Restaurante Pedra do Baú já vale a viagem.
( Texto e fotos: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário:

Postar um comentário