domingo, 22 de janeiro de 2012

PASSEIO DE MOTO ATÉ A CACHOEIRA DO ENCONTRO - SÃO BENTO DO SAPUCAÍ / MG (22 JAN 2012)




No dia anterior, quando eu estava pesquisando na Internet sobre os lugares que eu queria conhecer em São Bento do Sapucaí (SP), além da Cachoeira dos Amores, vi que próximo a ela havia uma outra cachoeira, chamada Cachoeira do Encontro.

Eu encontrei muito pouca informação sobre a tal cachoeira, e sobre como chegar até ela. Vi duas fotos muito ruins, onde não dava para se ter uma noção real sobre o lugar.

Já havia inclusive descartado a possibilidade de ir conhecê-la. Sorte que uma das pessoas que conheci na Cachoeira dos Amores (ver publicação acima), me falou que as quedas d'água no local eram muito bonitas e me deu todas as indicações necessárias para chegar ao local.

Conforme as orientações recebidas, segui a beira do riacho que dá origem à Cachoeira dos Amores, passei por uma estação de captação de água, atravessei uma pequena ponte metálica sobre o rio, segui por uma minúscula trilha pelo meio da mata.

Tinha lugar da trilha em que minha bota afundava no barro até a altura do calcanhar. Tinha lugar que você tinha que descer sentado, senão levaria um bom tombo.

No meio do caminho, um cachorro solto na trilha, que parecia ser alguma coisa parecida com a raça Bull Terrier, avançou em mim, mas era só frescura. Segundos depois ele já estava lambendo minha mão e abanando o rabo. O dono dele me disse que o cachorro não gosta de capacetes (eu estava com meu capacete na mão), e foi por isso que avançou em mim.

Andei uns 500 metros, talvez um pouco mais, e realmente fiquei surpreso...

Na verdade, não era uma cachoeira. Eram duas, que aparentemente vinham de direções diferentes, e desaguavam em um local chamado Cachoeira do Encontro (o ponto onde as duas cachoeiras se encontram).

Eu acho que só havia visto cena como aquela em um filme. O lugar é muito bonito.

Tirei algumas fotos, mas elas não vão conseguir mostrar a beleza de todo o lugar.

Fiquei por lá algum tempo, até que começou a chegar mais gente. Achei que já estava na hora de ir embora.

Com certeza voltarei lá em um dia menos movimentado Aproveitarei para conhecer outras cachoeiras que tem na cidade, já que eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que me deu boas dicas sobre como encontrá-las.

Fiz um vídeo em que mostro a Cachoeira dos Amores (descrita na publicação acima) e a Cachoeira do Encontro. Ele pode ser visto neste link http://www.youtube.com/watch?v=PU1LUeJ_YG0

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Para você que gosta de uma aventura em moto, ou quer despertar o espírito aventureiro sobre duas rodas, recomendo o livro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário