domingo, 22 de janeiro de 2012

PASSEIO DE MOTO ATÉ A CACHOEIRA DOS AMORES - SÃO BENTO DO SAPUCAÍ / MG (22 JAN 2012)






Levantei não muito cedo, olhei para o céu e achei que talvez não fosse dar para sair de moto.

Mesmo assim decidi arriscar. Ontem eu havia pesquisado na Internet alguns lugares que gostaria de visitar.

Um destes lugares é a Cachoeira dos Amores, em São Bento do Sapucaí (SP).

Levei comigo uma lista com outros lugares, achando que daria tempo para visitar tudo.

Saí de São José dos Campos (SP) por volta das 09:40 da manhã e rodei os 77 quilômetros até chegar ao portal na entrada de São Bento do Sapucaí.

No meio do caminho, dei uma parada na barraca Café na Roça, que fica na altura do Km 151 da estrada SP-42, para comer um pão de queijo. O que eu experimentei hoje, tinha um gosto um pouco diferente do que eu estou acostumado, mas estava bom.

Para chegar na Cachoeira dos Amores, a partir do portal na entrada principal de São Bento do Sapucaí, faça o seguinte:

1-) Siga até o fim da rua e vire à esquerda, em direção ao centro da cidade.

2-) Observe as placas, e siga em direção ao bairro Paiol Grande. A sinalização é muito boa. É difícil se perder.

3-) Do portal, até a entrada da cachoeira, são aproximadamente 7 quilômetros. Você verá uma entrada à direita da estrada, com uma placa indicando.

A cachoeira fica localizada em propriedade particular, mas o acesso é permitido, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 2,50 (na data de hoje).

A Cachoeira dos Amores é formada por várias quedas d'água, e em frente a quase todas elas, existe um poço ou uma pequena piscina natural, onde as pessoas podem nadar.

Eu achei muito legal! Conheço várias cachoeiras e posso afirmar que esta é uma das mais interessantes que já vi.

Passei por todas as quedas d'água, e conheci algumas pessoas por ali. Dentre elas, um senhor que freqüentava o local há mais de 30 anos. Ele contou-me sobre o fato do volume de água ter diminuído no local, em função da construção de uma estação de captação de água logo acima no rio.

Ficamos conversando algum tempo e ele me falou sobre outra cachoeira, mais acima, no meio da mata, seguindo do rio que dava origem à Cachoeira dos Amores.

Eu já havia achado a Cachoeira dos Amores um lugar lindo, mas não imaginava que o melhor ainda estava por vir... (Continua na publicação abaixo)

Fiz um vídeo em que mostro a Cachoeira dos Amores e a Cachoeira do Encontro (descrita na publicação abaixo). Ele pode ser visto neste link http://www.youtube.com/watch?v=PU1LUeJ_YG0

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Para você que gosta de uma aventura em moto, ou quer despertar o espírito aventureiro sobre duas rodas, recomendo o livro abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário